6 de fevereiro de 2015

Castle

Série de TV: Castle
Canal AXN


Olá, Humanos! Essa é minha primeira postagem sozinho, sem ser um conto. Provalmente ficará uma bosta! Julguem a vontade! Vou falar da série que leva o nome do protagonista, que eu vou repetir muitas vezes no texto. Quem decorar todas as vezes que eu escrever Castle, ganha um troféu. Here it Goes! 

Eu sempre curti séries de investigação criminal no estilo CSI e NCIS, com toda a parte de ciência forense e conclusões loucas baseadas nas evidências mais estranhas. Mas a série Castle não foca nessa parte laboratorial, ela vai afundo nos mistérios de um ponto de vista mais literário. Sim, literário. A série é sobre um escritor de sucesso que acompanha uma detetive da polícia de New York e sua equipe na investigação de homicídios “diferentes”, tudo isso com o objetivo de pesquisar sobre a policial em questão para a criação de uma personagem. Sim, uma história, dentro da história! Eu tô muito afim de ler esses livros do Castle...

“Mas não seria essa apenas mais uma série policial?” você me perguntaria. Eu diria que sim, e que o diferencial não são as sacadas de cada episódio e a trama complexa que se resolve quase que magicamente, mas o protagonista. Os protagonistas. Richard Castle o escritor e Kate Beckett a detetive. São muito interessantes como são diferentes e como se tornam mais parecidos conforme a série avança e, obviamente, até como o relacionamento entre eles se desenvolve com o correr das temporadas. É muito engraçado como o Castle usa os benefícios de conhecer o prefeito, os juízes, políticos, jornalistas e etc, para conseguir favores na resolução dos casos e como ele traz a Beckett e os parceiros para esse mundo da alta sociedade. Ah! E para os críticos de televisão de plantão (duvido que algum esteja lendo) essa série foi avaliada no IMDb (Internet Movie Database) com 8,3, enquanto que NCIS ficou 8,0 e CSI: New York está com 7,0.

Ainda não vi esse episódio, mas o figurino ficou irado!
Vou tentar falar um pouco dos dois sem contar muito da história.
Richard Castle (Nathan Fillian) é um escritor famoso de livros best sellers, isso significa que cada lançamento dele faz um sucesso gigantesco na cidade, tornando-o uma celebridade. Ele é da classe alta, se relaciona com pessoas de papel importante na sociedade, e é egocêntrico, excêntrico, e paquerador.  Apesar do espírito aventureiro, é um cara de família, mora com sua filha única e com sua mãe que ao que me pareceu, é uma atriz aposentada meio maluca. Ele é divorciado da mulher, que por sua vez é sua produtora e não aparece muito na série, com sentido.



Kate Beckett (Stana Katic) é uma detetive da polícia de New York que trabalha na investigação de homicídios. Ela é firme, tem personalidade forte e demonstra ser uma ótima líder na sua equipe. Ela leu todos os livros do Castle. A história dela só é melhor explicada nos episódios mais a frente, porém o escritor descobre tudo numa rápida análise apenas olhando pra ela, não darei spoilers. O Richard baseia a pesonagem Nikki Heat na Beckett. A atriz que a interpreta, Stana, consegue dar uma expressividade perfeita pra personagem, e isso não é visto nas imagens e fotos na internet.

Eu só assisti o primeiro episódio da série hoje, no dia que escrevi esse texto, e recomendo a todos que vejam, todos os personagens são extremamente carismáticos, porém os atores principais fizeram um excelente trabalho. As investigações se desenrolam muito bem como uma boa série policial. Fiquei surpreso por descobrir que a Beckett era ruiva e tinha cabelo curto no início da série!

Esse cara e o outro branquelo são os únicos policiais que trabalham de verdade...
Hoje em dia não assisto mais muita televisão (só programas gravados), mas lembro de quando comecei a assistir episódios de Castle foi por causa do meu pai, assim como as outras séries policiais que ele assistia, um dia ele emendou num episódio de Castle e eu como já estava sentado ali, resolvi dar uma chance pra série cujo dublador do protagonista é uma das vozes mais famosas do Brasil, Gulherme Briggs (Superman, Buzz Lightyear, e uma centena de outros personagens que levariam 300 mil postagens pra explicar). Eu realmente queria ler o livro que o Castle escreve durante a série, Heat Wave.


Convido a todos a conhecerem essa série muito interessante, pelo menos uns 3 episódios, nem precisam ser sequenciados.

Esse momento é muito agoniante! OBS.: Eles estão morrendo congelados!

Comam sorvete e pratiquem esportes!

3 comentários:

  1. Olá Gabriel, eu não sou critica de TV, mas vou opinar assim mesmo... hahaha
    Eu adoro esta série!
    Acompanho desde o início, e mesmo tendo perdido alguns episódios, não fico por fora.
    E esta temporada nova está maravilhosa... Muitos mistérios...
    Você escreve super bem, adorei o post.
    Sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Lia! Esta série é sensacional, ainda não estou acompanhando em tempo real com os novos episódios por causa da faculdade, game of thrones, new girl... Mas a cada episódio fica mais interessante! Obrigado pelo elogio!

      Excluir
  2. Amo esse seriado. Por mais que fale de crime, é bem humorada e tem romance no enredo. Vi todas as temporadas.

    ResponderExcluir

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...