21 de fevereiro de 2015

Don't Starve: dia 52

Dia 52 e ainda não sei sobre o que é este jogo...
Sobrevivência eu acho. Ou talvez esteja tudo na cabeça de um personagem da história? Talvez eu descubra no futuro.

Don't Starve é um jogo desenvolvido pela Klei Entertainment em 2013, que, como o próprio nome sugere, tem o objetivo inicial do jogador não morrer de fome. 

Início da aventura

Bom o primeiro personagem que você começa é o Wilson, um cientista que tem a habilidade de "crescer uma barba magnífica", é uma boa habilidade ao meu ver. Você começa coletando tudo o que puder da natureza como flores, galhos, palha, frutas, verduras, pedras... Com essas coisas você faz ferramentas para coletar madeira, ouro, pedregulhos e etc. Tudo isso para se preparar para as noites, que são na escuridão total no caso de você não fazer forma alguma de fogo. Ah! E se você não fizer alguma luz a noite, será atacado por alguma coisa bizarra, que te deixa com frio, insano e tira sua saúde até você morrer, não, não dá pra ver o que é. 

Sim, você pode perder sanidade durante o jogo, e é bem divertido, exceto pela parte na qual suas alucinações te matam....

Não, espera, jogo errado!
Com o decorrer do jogo, se você sobreviver aos dias seguintes, você vai explorando o mapa infinito do jogo, e encontra coisas bizarras que podem te ajudar (ou não) na sua caminhada de sobrevivência e exploração. Ou pode encontrar coisas bizarras, desde homens porcos, a esqueletos com diversos itens, ou ainda rituais bizarros no meio do nada, ou buracos de minhoca... Enfim, muitas coisas (bizarras, bizarras, bizarras).

Você pode construir uma máquina de ciência, que lhe permite construir ferramentas e diversas estruturas fundamentais para sobrevivência.

O jogo possui estações,basicamente primavera/verão e inverno. O inverno é uma merda, não tem comida, e você morre de frio se não se esquentar, fica muito mais difícil.

Frrrrrrio! Fazer roupas é extremamente difícil!

Eventualmente você morrerá durante o jogo, daí baseado no números de dias que você sobreviveu, ganha uma quantidade de pontos de experiência. Ao atingir alguns níveis de experiência, você desbloqueia automaticamente outros personagens jogáveis, cada um com suas habilidades especiais e outros com ônus particulares. 


"As coisas são tão mais bonitas quando elas queimam!" - Willow a incendiária.
Obs.: ela não sabe fazer fogueira, irônico não?

O Jogo é bem interessante e como ainda não descobri o final e não desbloquei todos os personagens, estou ansioso pra saber o que acontece... Eu já fui até pra outra dimensão. Estou no dia 52, venci o inverno e estou com um baita medo de morrer e começar tudo de novo, mas já imagino que é o que vai acontecer em breve. 

Só me resta uma coisa: Keep Calm and Don't Starve!


Cenouras cozidas para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...