24 de abril de 2015

Os Vingadores: A Era de Ultron [COMENTÁRIOS SEM SPOILERS]

Ontem, nosso querido time de colunistas do Peixe com Sales fomos ansiosos para assistir o superlançamento da semana: Os Vingadores 2. E agora vamos contar um pouco da experiência que tivemos.


Eu, Roberta, saí em êxtase do cinema. Os Vingadores tem poucos momentos de total calmaria e pouca ação, onde o tal alívio cômico é aplicado com maestria no roteiro. Mas, pra quem adora ação, acho que "A era de Ultron" é de longe o filme mais porradeiro da Marvel. Porém, suas cenas poderiam ser mais impactantes.


Infelizmente, a estratégia da Marvel e de outras grandes indústrias do entretenimento é investir massivamente nos teasers, trailers e no máximo de informações bombásticas sobre o enredo de seus filmes. Por um lado, isso é maravilhoso para os fãs, que ficam ainda mais vorazes para assistir o filme (e assim garantir uma boa bilheteria para a Marvel Studios). Porém, ao chegar em grandes cenas, como o maravilhoso teste de "Quem consegue levantar o martelo do Thor?" e a grande chegada do Hulkbuster (ou "Verônica" para os íntimos), eu senti falta do elemento surpresa. Dá pra sacar quando será a apresentação do Ultron, e como todos já assistimos seu discurso nos trailers, o impacto é bem menor, não houve o tal choque de ser apresentado a tal vilão tão importante.



Mas nem tudo foi contado minuciosamente nos trailers de Avengers. A construção da história da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio foi muito interessante. A revelação dos mistérios pessoais da vida de alguns vingadores não tão abordados em filmes anteriores também acrescentou demais a história. Finalmente é possível criar empatia pelo Gavião Arqueiro! O aparecimento de outros personagens dos filmes da franquia Marvel foi uma grata e bonita surpresa aos fãs.


Entretanto, nem tudo que é apresentado em tela é explicado e está fechadinho. Em alguns momentos certas cenas não parecem ter a importância que deveriam ter e mais na frente sua existência não é bem justificada. Mas esses furos não prejudicam o roteiro no final.



O Ultron em si foi um ótimo personagem. Ao contrário do que eu imaginei ao assistir os trailers, Ultron se revela um personagem muito mais falível e solitário, carente e maníaco. A construção do personagem e a comparação criada com seu criador, Tony Stark, foi muito rica e legal de acompanhar.


Ultron se amarrou na trilha sonora do Pinóquio...

Para que não seja revelado muito do roteiro, afinal adoro soltar spoilers sem perceber, concluo dizendo que, apesar do filme ter 2h30 de duração, o filme nada tem de cansativo e termina com um final surpreendente e coeso, deixando uma ótima deixa pro próximo filme do Capitão América: Guerra Civil. E também para os próximos filmes da Marvel, como Guardiões da Galáxia.

Ah é, Oi Pessoal, eu sou Gabriel Sales e esse filme foi muito irado caras! 
Eu sabia que seria um filme bom e estava realmente ansioso, mas apesar de já sabermos muita coisa do que ia acontecer no filme, ele conseguiu me deixar em frenesi ao ver os heróis Marvel em cenas de lutas muito boas e piadinhas bem construídas, os diálogos profundos nem tanto, mas um filme que tem essa quantidade de heróis, na minha opinião de bosta não precisa de diálogos aprofundados. 

Eu li nos quadrinhos algumas poucas histórias dos vingadores e os Heróis da Marvel em geral. Meu conhecimento sobre o grupo vem mais dos video games desde o jogo de Super Nintendo "Marvel's Super Heros in War of Gems" (que é a história que leva os heróis da Marvel a enfrentar a ameaça espacial que está chegando aos poucos no cinema). Até os jogos Marvel Ultimate Alliance de Playstations 1 e 2, onde você enfrenta muuuitos vilões com muuuuitos heróis da Marvel e tem muuuuitos extras pra você gamer conhecer um pouco da história de quase todo mundo.


Nostalgia mode: ON

Você pode montar equipes com o Wolverine, Homem de Ferro, Motoqueiro Fantasma, Nick Fury, Surfista Prateado, Quarteto Fantástico, Blade, Demolidor, Luke Cage, Homem Aranha, Mulher Aranha, Miss Marvel, Tempestade...

Enfim, nos quadrinhos o criador do Ultron é o Dr Hank Pim, também conhecido como Homem-Formiga e os Vingadores são formados inicialmente por ele, Hulk, Thor, Homem de Ferro e Vespa. Sim não tinha "O primeiro vingador". Por muitos desses fatos e ainda outros, eu tinha em mente de que a versão do cinema ficaria meio "fraca" ou inferior aos quadrinhos. Para minha alegria eu posso dizer que não foi.

Claro que os fanboys chatos pra cacete vão fazer milhares de reclamações baseadas nos quadrinhos, mas o que eu tenho a dizer é simplesmente que o universo dos Vingadores no cinema é como se fosse uma história alternativa ou um outro universo. Não tem coisas "erradas", claro que pode ter furos no roteiro ou uma coisa mal contada, mas toda história é passível destes acontecimentos. A história nos filmes é muito interessante e tem uma abordagem diferente que despertou meu interesse, me fez ficar muito ansioso pra ver as continuações e rever o filme varias vezes no conforto do meu lar.

Como assim a Feiticeira Escarlate é irmã Olsen mais NOVA??? Tem uma MAIS NOVA??? Estou ficando velho mesmo...

Amor, as gêmeas tem outras irmãs, e a Feiticeira Escarlate é sua irmã mais nova...

MINHA IRMÃ??!! EU TENHO UMA IRMÃ??

Um comentário:

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...