25 de maio de 2015

#25/05 - Dia da Toalha

Olá queridos leitores!

Hoje é o Dia da Toalha, meu muitos erroneamente chamam de "Dia do Orgulho Nerd".

Mas, afinal, o que é tão importante para ser comemorado por tantas criaturas no mundo e você ver no seu Facebook e Twitter um bando de malucos com toalha por aí?

Esta pessoa que vos escreve no Dia da Toalha de 2014.


Pra explicar isso, tenho que fazer um pequeno resumo sobre "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Esse é um livro que aborda de maneira irônica e cômica a mediocridade do ser humano perante o universo além Terra.

Somos apresentados juntos com o protagonista Arthur Dent, um simples terráqueo que tem a oportunidade de sair da Terra antes dela ser destruída para a construção de uma nova via intergalática, afinal ela estava no meio do caminho. A partir daí somos apresentados a um universo de possibilidades, onde só temos uma certeza: 42 (Resposta para a questão fundamental da vida, o universo e tudo mais).


Essa história louca e genial foi escrita pelo brilhante Douglas Adams, que até hoje, 14 anos após seu falecimento, é homenageado e celebrado por seus fãs seus e fãs da sua obra e legado, no dia 25/05 de todo ano.

Mas afinal, por que dia 25/05? Esta foi a primeira vez que fãs da obra de Adams se uniram para homenagear "O Guia do Mochileiro das Galáxias".

E por que usar toalhas nessa tal homenagem??


A explicação encontra-se no primeiro livro da série, que explica resumidamente (ou não) algumas das funções da toalha e porque é essencial sempre ter uma consigo. Essas informações estão presentes no Guia do Mochileiro das Galáxias, um aparelho que tem todo o conhecimento necessário que um viajante intergalático tem que saber.

Segundo o Guia, a toalha é extremamente útil, podendo ser usada como agasalho, como esteira na praia, como cobertor, como vela de um barco, como arma de combate corpo a corpo, além da sua função inicial que é enxugar seu corpo. Mas além disso tudo, o seu efeito psicológico é um dos mais importantes. Veja só esse trecho do Guia:

"Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc."

Desta forma, caro amigo, você é, definitivamente, uma pessoa preparada para qualquer coisa e situação!

Pra corroborar com o Guia, olha só que blusa eu estava usando
quando passei na prova de direção de primeira!

Então, pra você que ainda não teve o prazer de ler os livros de Douglas Adams, acho extremamente válido que você tire uma semana pra pegar ao menos o primeiro livro. Ele é curto e uma delícia de ser lido. O humor diferenciado, as situações criadas no livro e a genialidade de Adams devem ser apreciadas por qualquer ser humano que vive neste universo!

Então, pra finalizar, FELIZ DIA DA TOALHA!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...