11 de maio de 2015

Hércules - o filme (2014)

Olá humanos!
Hoje falaremos da representação cinematográfica (ou não) de um semi-deus grego conhecido como Hércules interpretado com maestria por Dwayne "The Rock" Johnson.

Esse Hércules o Kratos não chega nem perto!
Muito bem. Se você ainda não conferiu a postagem do Roberto sobre a lenda que é Mr. Dwayne Johnson, sugiro que ao terminar este curto comentário você o faça, pois vale a pena conhecer a história deste mito da idade moderna.



Sem mais delongas, vamos direto ao assunto. Eu vi hoje o filme do Hércules lançado em 2014 e achei muito bom. Não sou crítico de cinema, minha base de conhecimento sobre o assunto é nenhuma, mas ninguém se importa com isso, até porque se você está lendo isso é para saber a opinião de um simples apreciador de filmes de ação.

Eu sou o cara com o lápis no nariz
 (sim eu já estava na faculdade e faço isso até hoje, me julguem)

O filme tenta ser cético e mostrar um outro lado da lenda de Hércules, como se ele fosse apenas um humano forte pra cacete com amigos leais que são super lutadores. Porém seu sobrinho "Nhô lau" (não sei como se escreve) é um ótimo contador de histórias e acaba por propagar magníficas façanhas realizadas pelo herói grego (sozinho), dentre elas os 12 trabalhos de Hércules.

Ehhh, quase isso... (sorry for my bad paint skills)
Porém com o passar do filme você vê que todas as façanhas foram realizadas com a ajuda do grupo de amigos do Hércules, The Rock. Seguindo a política de não estraga o filme contando spoilers sobre o mesmo, me aterei a dizer que é uma história de fé do personagem e que todas as criaturas e feitos irreais tem algum fundamento lógico e isso foi algo bem inesperado da minha parte. O filme tem bastante cenas de lutas, tem sangue (pouco, mas tem), tem conflito psicológico raso, as motivações são mais ou menos fracas, e os vilões não foram tão bem explorados. Mas eu recomendo muito o filme!
Não tem Pegasus, mas é muito bom.
 Dos filmes sobre Hércules que vi até hoje, esse é com certeza o melhor, mesmo que a concorrência não seja muito difícil...(Kevin Sorbo - Hercules: The Legendary Journeys; Lou Ferrigno - Hércules [1983]). Eu ainda acho que o desenho da Disney está ganhando, aquele desenho era muito bom!!!

Isto não é um concurso de Fisiculturismo.
Enfim, temos sempre que lembrar que sem um bom treinador o verdadeiro Hércules não seria nada.


Até a próxima folks!

Um comentário:

  1. Somente 2 comentários:
    1- Nem namorávamos quando essa foto foi tirada!
    2- Essa foi a pior e mais engraçada montagem de fotos que eu já vi amor!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...