1 de maio de 2015

X-MEN nos Cinemas

Tem anos que eu não sento pra ver um filme do X-Men. Eu assisti aos três primeiros filmes com dor no coração. Não por ser fã dos quadrinhos e conhecer muito a história, até porque eu nunca li nada além de uma revista do Wolverine que veio junto com o jornal do meu pai e eu nem sei mais onde ela está...

Baseio meu conhecimento sobre X-Men na saga "Evolution", que era transmitida religiosamente na hora do almoço no SBT. Para mim, aquilo era a verdade absoluta sobre todos os acontecimentos da história. Então, imagina só o meu susto quando eu dou de cara com o Wolverine apaixonado pela Jean Grey em X-Men: O Filme!


Perdoem minha ignorância. Eu não sabia de nada naquela época. E ainda não sei nada até hoje.


Eu, mesmo no alto dos meus 10 anos, quando assisti aquela belezura de filme na TV, achei a história horrorosa. Assisti ao 2º e 3º filmes da franquia porque minha irmã tinha os DVDs e no final das contas era novidade. Pra mim, aquela salada de frutas foi a pior ideia que qualquer roteirista podia ter criado nesta vida! Dali em diante, mesmo nova e inocente, decidi esquecer a existência da franquia X-Men e somente lembrar dos queridos episódios que assistia enquanto almoçava.

Fotinho da família!

Mas as coisas foram melhorando para os fãs de X-Men. Em 2009, foi lançado o primeiro filme sobre as origens do Logan. Este, até algumas horas atrás era o segundo melhor filme dos X-Men, pois achei, deixando bem claro que não estou comparando com nenhuma história dos quadrinhos, o enredo mais coeso e interessante dentre os filmes anteriores. E ainda por cima tinha uma pequena aparição do Gambit, o que pra mim foi uma chance dele aparecer mais, porém não foi dessa vez...


Com a chegada de X-Men: First Class, aí sim eu finalmente comecei a dar valor ao esforço da Fox de fazer algo decente. Apesar da história de inúmeros personagens estar ligeiramente deturpada e a ordem cronológica dos filmes ter ido pro saco, First Class foi o melhor filme só pela construção do passado de Charles e Eric. Nossa, foi irado ver o sonho de dois homens e a deturpação deles para a cruel realidade que eles enfrentaram.


Mas, depois de analisar completamente meu desprezo e agora amor pela franquia X-Men, vamos comentar finalmente sobre "Dias de um Futuro Esquecido". Eu lembro de ter visto trailers deste filme, mas não lembrava sobre o que se tratava a história e não fiz questão de rever nenhuma imagem, exatamente para ter as surpresas do filme.

O projeto Sentinela é um dos arcos dos desenhos mais legais que já existiram (junto com o do Apocalipse). Então, quando vi aqueles "robôs" ou seja lá o que era aquilo, nossa, foi impressionante. A possibilidade de voltar no tempo para modificar o futuro foi chocante e trouxe uma urgência para a história que foi muito bem utilizada nos minutos finais do filme.

I'm not Groot!

O desenvolvimento dos personagens do passado foi muito bem explorado. Ver um professor Xavier em pé, perdido e desacreditado de seus ideais foi tão chocante quanto ver Wolverine tentando explicar, com calma, que veio do futuro pra que ninguém morresse no final.

A velha história de "quando voltar no tempo farei tudo direitinho", mas no final dá tudo errado foi bem explorada no filme. E ao contrário do que eu pensei que fosse acontecer, não houve o erro do "efeito borboleta", onde se deu errado uma vez, vamos voltar de novo, de novo e de novo pra tentar consertar do mesmo ponto. Deu ruim onde tinha que dar certo? Então partiu correr atrás!

E correr é com o Mercúrio mesmo!!

E, para a minha maior felicidade, todo o universo X-Men tem uma nova chance de começar de novo. Inúmeros mutantes voltaram a vida, outros que escolheram outros caminhos novamente estão juntos. E agora, o que é que a Fox está preparando pra gente?? Nosso querido En Sabah Nur vem chegando em 2016, na continuação de "Dias de um Futuro Esquecido", trazendo a Era do Apocalipse pras telonas.

Eta felicidade!!

Acho que agora posso tomar vergonha na cara e finalmente ler os quadrinhos...


3 comentários:

  1. Adorei sua postagem!
    Aliás gosto muito da maneira que descreve seus sentimentos quanto a leitura ou ao filme/~série que assiste.
    Eu adoro X-Men, mas também nunca li os quadrinhos...
    Gosto de todos os filmes que já assisti. Ainda não assisti este por isso não posso opinar, mas quero muito conferir.
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Lia, assim você me deixa até sem jeito!
      Muito obrigada pelos elogios!!

      Já adianto a você que esse X-Men: Dias de um Futuro Esquecido você deve correr atrás pra assistir!!!

      Beijão e comente sempre!!

      Roberta Peixe

      Excluir
  2. Esqueci de comentar, que adorei o novo visual do blog!
    Bjus

    ResponderExcluir

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...