24 de julho de 2015

Video Games são bons ou ruins?

Boa noite a todos (estou escrevendo a noite).
O tema de hoje é video game.


"Video games podem fazer você ficar mais inteligente?"


Desde a infância eu sempre joguei muito video game e sempre ouvi repreensões dos meus pais de que jogava por muito tempo; que devia jogar menos; que devia brincar mais de outras coisas. Como todo bom pai ou mãe, eles estavam preocupados com meu bem estar e aprendizado, pois digo pela minha própria experiência que os video games me ensinaram coisas muito úteis no dia-a-dia.


Tipo isso.
 Com os jogos eletrônicos eu desenvolvi melhor meu raciocínio lógico, minha memória de aprendizado, minha criatividade e como a maioria dos jogos eram feitos em inglês, acabei desenvolvendo uma facilidade para aprender essa língua no futuro. Mas é claro que nada na vida em excesso é bom, e essa regra inclui meus queridos jogos.


 A mídia televisiva está cheia de exemplos de jovens que ficaram horas ou até dias jogando em sequencia sem parar, em sua maioria os jogos multiplayer online (MMOs), e acabaram com problemas sérios de saúde ou desenvolvendo comportamentos agressivos e bizarros.
Por isso agradeço aos meus pais que souberam dar uma controlada nessa jogatina para que não se tornasse um vício (pelo menos não tão cedo).


 Minha ideia é mostrar que jogos são obras de arte e cultura que podem ensinar muitas coisas boas se 
usados da maneira correta, como uma diversão leve para adultos e crianças. E sempre deve-se olhar a faixa etária indicada para o jogo, coisa que praticamente nenhum pai/mãe/avós faz ao comprar jogos para seus pequenos.



Graças a Deus e a meus pais minha experiência com jogos me concedeu facilidade com uma língua estrangeira e uma habilidade criativa muito útil para solucionar problemas, dentre outros benefícios. Portanto eu sou a favor de que as crianças joguem, com moderação, os video games. É obvio que os jogos não substituem professores ou experiências reais, mas são ótimos para aliviar a tensão e se divertir, só é preciso encontrar qual tipo de jogo é mais interessante.



Agora eu vou tirar aqui do pause e continuar...

Um comentário:

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...