4 de outubro de 2015

Minhas Tudo, por Mario Prata

Então galera, eu sou Carol, amiga do pessoal aqui do blog!
Finalmente estou escrevendo minha primeira postagem e estou muito animada!!!! :D
Então, tudo começa com a minha primeira vez na Bienal do Livro...

Ao entrar naquele salão mágico e cheio de livros me senti como a Bela quando a Fera (juro que já vi o nome verdadeiro dele em algum lugar) entrega a biblioteca do palácio à ela.

Minha cara ao entrar na Bienal!!

É uma sensação que não dá para explicar! É enlouquecedor, mágico e ativa um pouquinho o meu instinto Becky Bloom de ser! (Livros/ filme bem legal para quem quer refletir sobre consumismo :P)

Dentro dos meus deírios de consumo, adquiri o livro "Minhas Tudo", de Mario Prata, um livro de crônicas.



Creio que devido aos livros do colégio, adquiri uma certa desconfiança com livros de autores nacionais, porém aprendi também a gostar de crônicas, pois são rapidinhas de ler e resolvi dar uma chance para este livro.

Comecei a ler o livro e adorei!!! Ele tem diversas crônicas, nas quais o autor vai contando acontecimentos da sua vida; e algumas me fizeram pensar na minha.

Uma das quais mais me chamou atenção foi a "Minhas Tese", onde ele fala sobre a vida de um casal que passou a vida inteira escrevendo, revisando e inventando novas teses. Em um momento, o filho do casal diz que nunca mais vai estudar, pois não quer passar a vida toda pensando em tese e não prestando atenção em nada além disso, o que choca os pais.

Esta crônica me fez refletir um pouco sobre a vida, pois no meio acadêmico a gente acaba seguindo este caminho sem pensar muito nas coisas. Segue ele pela inércia e um belo dia acorda e se pergunta o que fez da vida.

Além desta, tiveram outras que me fizeram rir muito, como a "Minhas Criado-mudo", onde ele percebe que as vezes um criado-mudo pode falar muito mais sobre a sua vida do que você pode imaginar.

De forma geral, o livro "Minhas Tudo" aborda diferentes temas como mulheres, amigos e atitudes cotidianas. Uma leitura rápida e divertida, onde é possível se identificar com algumas crônicas e refletir um pouco sobre a vida em outras, ou apenas dar umas boas risadas.

Então, se você é a moça do ônibus, que me perguntou qual era o livro que me fazia rir tanto ou se á alguém que está afim de ler um livro legal e rapidinho, "Minhas Tudo" é uma boa.

Beijos tchutchucos e até a próxima! :*

6 comentários:

  1. Muito bom o texto! Amei a comparação com a Bela!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Obrigado. Está escrevendo um tese? Boa sorte.
    Mario Prata

    ResponderExcluir
  4. Então, não estou escrevendo uma Tese, apenas o TCC. Porém tenho amigos que estão escrevendo, além de amigos que estão escrevendo projetos que irão virar teses e dissertações no futuro.
    Eu realmente gostei do seu muito do seu livro.
    Obrigada pelo seu comentário.

    ResponderExcluir

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...