4 de junho de 2016

Flash 1ª Temporada

Olá. Bom dia/tarde/noite para todos! Hoje falarei sobre a série de tv Flash sobre o homem mais rápido do mundo, ou o segundo, que pode ser o terceiro mais rápido.... ou não.


  Esta é uma série americana que estreou em outubro de 2014 e é exibida até hoje encontrando-se em sua terceira temporada, no canal CW. Nesta postagem entretanto falarei apenas sobre a primeira temporada da série, e como de costume sem spoilers! Então relaxa aí e conheça esta série de sucesso.
  O canal americano CW também exibe a série Arrow, cujo protagonista é o Arqueiro Verde, e as séries são conectadas, ambas acabaram gerando uma outra série spin-off com heróis e vilões presentes nestas séries, a série é Legends of Tomorrow (Lendas do Amanhã da DC) e estreou em 2016.

"Só vim pelo entretenimento grátis"
  The Flash conta a história de Barry White Allen (interpretado por Grant Gustin) que é um cantor excelente cientista forense que trabalha para a policia de Central City (momento Desciclopédia). Após um evento catastrófico ele recebe seus poderes de super velocidade e durante os episódios vai aprendendo a lidar com essa nova habilidade que afeta sua vida de forma total.

"Eu sempre ajo  estranhamente"
  Os personagens na série são desenvolvidos na medida certa, nem muito que tirem o foco do protagonista e nem pouco que não se crie empatia com eles. Dentre os meus personagens preferidos estão Cisco Ramon (Carlos Valdes) que dá suporte médico-científico ao Flash junto com uma equipe que acabam se tornando amigos do Barry; Henry Allen (John Wesley Shipp, isso mesmo, o antigo Flash de 1990) o pai do protagonista que é um médico que se envolveu num mal entendido que acaba por ser preso, culpado de assassinato quando Barry ainda é uma criança; Joe West (Jesse L. Martin) que é um detetive da polícia de Central City e também pai adotivo de Barry.

Eu percebi na hora que ele era o antigo Flash! 
  Um ponto fraco da série são duas personagens femininas que eu particularmente não gostei a princípio. Iris West (Candice Patton) é a melhor amiga/crush do Barry, que é uma mulher muito irritante, que só pensa em si mesma e não sabe o que quer da vida, sempre se mete em furada. Se a personagem foi planejada para ser assim a atriz que a interpreta está de parabéns. Outra personagem bem desinteressante é a Dra Caitlin Snow (Danielle Panabaker), uma personagem bem sem sal que apresenta um trauma sério e sofre muito por isso, mas que não consegue causar uma empatia tão grande até que sua história é revelada em detalhes alguns episódios mais a frente ainda na primeira temporada.



  A série é um sucesso e foi pensada para atrair tanto o público mais novo quanto fãs dos quadrinhos clássicos, por trazer muuuitas idéias tiradas dos quadrinhos como personagens secundários resgatados de outros momentos do Flash, como os detetives e repórteres, o café Jitters, as referências a cidades de outros heróis e etc. Entretanto por ter essa pegada mais jovem/feliz/animada diferente de outros núcleos de heróis do universo DC, alguns fãs clássicos mais velhos não curtem muito, mas esse público é minoria.
  A trilha sonora é legal, mas aparentemente só existe uma música como trilha e ela é usada em todos os tipos de momentos, tristes, felizes, superação, drama, descobertas, reflexão, só muda a aceleração que a música é tocada.
  

  Conheça o homem mais rápido do mundo e veja ele ser desbancado por vilões mais rápidos que ele!
  Assista porque vale muito a pena!
  Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião, crítica, sugestão ou whatever!
Nós do Peixe com Sales agradecemos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...